Topo

Santos

Everson pede liberação de Rodrygo; Presidente da CBF explica caso

Everson em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Everson em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/06/2019 15h56

O goleiro Everson espera que Santos e CBF entrem em um acordo para que Rodrygo possa atuar pelo Peixe nas últimas três partidas antes da Copa América. A entidade não desconvocou o atacante, que foi chamado para a disputa do Torneio Maurice Revello, em Toulon (FRA), com a seleção olímpica.

Rodrygo não se apresentou e chegou a dizer que havia sido liberado, mas o Santos não recebeu ofício algum e a CBF negou o fato. Hoje o presidente da entidade, Rogério Caboclo, explicou por que o atacante e o lateral Renan Lodi, do Athletico, não foram liberados.

"Eu compreendo que, uma vez que o jogador é convocado para uma seleção brasileira, ele não pode e não deve ser desconvocado. Foi isso que aconteceu com os dois atletas. O Athletico ofereceu o atleta fora do prazo para que ele se apresentasse à seleção, o que já não podia ser feito, uma vez que todos os atletas que deviam estar presentes já tinham se apresentado dentro do prazo. O fato é que nenhum dos dois foi desconvocado", disse em entrevista ao canal Fox Sports.

O Menino da Vila ficou fora da partida do último domingo, quando o Peixe bateu o Ceará por 1 a 0, mas só soube que não participaria da partida horas antes do início do jogo. O goleiro Everson também só notou que Rodrygo não iria para a partida momentos antes.

"Eu fui perceber que o Rodrygo não ia participar do jogo no aquecimento, nos últimos detalhes, até achei que ele tava como opção de jogo. Estranhei a situação, acabei não falando nada com ele, é uma situação incômoda. Ele é importante, com certeza fez falta, mas é um garoto que está querendo jogar. A gente espera que há um consenso entre CBF e Santos para que ele possa ajudar a gente", pediu em entrevista coletiva hoje.

O Santos define uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG, às 20h, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0.

Santos