Topo

Fluminense

Flu desiste de veto à boca de urna em eleição e vai estabelecer normas

Fluminense escolhe novo presidente no dia 8 - Leo Burlá/UOL
Fluminense escolhe novo presidente no dia 8 Imagem: Leo Burlá/UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2019 09h29

Após queixas e reclamações de cerceamento do trabalho, Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, optou por uma flexibilização e liberou a imprensa de fazer boca de urna na eleição presidencial do dia 8.

Em comunicado enviado ontem pela assessoria de imprensa do clube, o Flu informou que a prática estava vetada. Em contato com o UOL Esporte, Leite, no entanto, contemporizou e explicou as novas diretrizes.

"Nós vamos estabelecer regras de divulgação. Permitiremos, mas vamos debater como será divulgado".

Leite afirmou que dar publicidade aos números muito antes do fim do pleito pode interferir no comportamento dos eleitores, já que muitos poderiam desistir de ir ao clube em caso de uma larga vantagem de um candidato, segundo ele.

"Vou conversar com o pessoal da imprensa antes de começar. Será permitido, apenas vamos debater regras", completou.

A prática sempre foi comum nas Laranjeiras, assim como nas eleições dos outros grandes clubes do Rio de Janeiro, o que fez com que a proibição causasse estranheza.

Os sócios do Fluminense escolherão seu novo presidente no próximo dia 8, quando irão às urnas para eleger Mario Bittencourt ou Ricardo Tenório.

Alheio à política, o elenco do Fluminense se prepara para a partida de amanhã, contra o Cruzeiro, válida pelas oitavas da Copa do Brasil.

Fluminense