Topo

Fluminense

Flu oscila em jogos fora e terá desafios antes de parada da Copa América

Técnico Fernando Diniz ainda não conseguiu fazer com que o Flu seja forte fora de casa - Lucas Merçon/Fluminense
Técnico Fernando Diniz ainda não conseguiu fazer com que o Flu seja forte fora de casa Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2019 04h00

O Fluminense mostra grande oscilação na atual temporada. Capaz de encantar com um futebol envolvente, o time se mostra fraco jogando fora do Rio de Janeiro. Só no Brasileiro, o Tricolor acumula derrotas. Se pegar os duelos pela Sul-Americana e Copa do Brasil revezes contra Atlético Nacional-COL e Santa Cruz, respectivamente.

No Brasileiro, o Fluminense venceu apenas um dos quatro jogos que teve como visitante: a épica virada por 5 a 4 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Nos demais duelos, derrotas para Santos, Bahia e Atlético-PR. Isso representa um aproveitamento de apenas 25% dos pontos disputados.

O Tricolor terá ainda três jogos até o recesso para a disputa da Copa América. E a missão não será nada fácil. Nesta quarta-feira, o Fluminense visita o Cruzeiro no jogo de volta da Copa do Brasil. Para conquistar a vaga nos 90 minutos, os cariocas precisam de uma vitória. Outra alternativa é empatar e decidir a classificação nas quartas de final.

Na sequência, o Fluminense terá o clássico com o Flamengo, no Maracanã. O último jogo antes do recesso terá mais uma viagem e um jogo fora de casa: Chapecoense, em Chapecó.

"A gente tem que pensar jogo a jogo. Enfrentamos uma sequência difícil, uma sequência também de viagens. Não soubemos aproveitar nossas oportunidades e demos um pouco de espaço para o Athletico, que é uma equipe muito forte. Estamos bobeando sempre no começo do jogo. A gente está tomando gols que, às vezes, a gente conversa antes e, lá dentro de campo, a gente não está conseguindo evitar", disse Caio Henrique.

Após essa dura sequência, o Fluminense terá o sonhado tempo para que o técnico Fernando Diniz possa treinar e ajustar algumas situações. A diretoria confia no trabalho do treinador e espera que o período possa trazer benefícios ao desempenho do time dentro de campo.

Fluminense