Topo

Loja vaza imagens que indicam Neymar como capa do Fifa 20; EA Sports nega

Suposta foto do Fifa 20 com Neymar estampando a capa - Reprodução/Gamestop
Suposta foto do Fifa 20 com Neymar estampando a capa Imagem: Reprodução/Gamestop

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 12h17Atualizada em 05/06/2019 07h36

O lançamento oficial do Fifa 20 será nesta semana e imagens da suposta capa do jogo da EA Sports vazaram por meio da loja "Gamestop". Ao que tudo indica, Neymar estampará o encarte como protagonista, mesmo envolvido em um caso de acusação de estupro.

No ano passado, a EA Sports decidiu remover a imagem de Cristiano Ronaldo do site oficial e das redes sociais do Fifa 19 justamente por uma acusação de estupro contra o craque português.

Na época, a produtora do jogo alegou que "estavam monitorando a situação de perto" e que "esperavam que atletas da capa (do jogo) e embaixadores tivessem uma conduta consistente aos valores da EA".

Os patrocinadores de Neymar começam a se incomodar com a polêmica acusação de estupro. Ainda que se limite a falar que "é responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás dessa séria alegação", a Red Bull acompanha de perto todo o noticiário envolvendo os desdobramentos do caso. Preocupada, a empresa não esconde internamente a tristeza abalo na imagem de uma de suas principais estrelas.

Outras empresas como Nike e Mastercard também se manifestaram e demonstraram estarem atentas ao caso que envolve o principal jogador da seleção brasileira.

O UOL Esporte procurou pela EA Sports e a produtora declarou que as imagens vazadas não são oficiais.

"As imagens que estão pela internet não são a capa de FIFA 20", disse Yeray Romera, Head da EA SPORTS Latam.

O que sabemos do caso Neymar

UOL Esporte