Topo

Presidente da Conmebol se diz "preocupado" com situação de Neymar

Jamil Chade

Do UOL, em Paris

04/06/2019 12h16

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, afirmou hoje em Paris que a situação envolvendo o jogador brasileiro Neymar "preocupa". Às vésperas do início da Copa América, principal torneio da região, o caso implicando o principal astro do Brasil passou a fazer parte das conversas nos corredores entre os dirigentes.

"Estamos acompanhando de muito perto", disse Dominguez. "Nos preocupa a situação de qualquer jogador, em especial a de Neymar, que é uma estrela mundial. Nos preocupa muito e estamos aqui para ajudar como seja possível", afirmou.

O cartola indica que não irá emitir opinião sobre a denúncia em si. "Preocupa-me que se faça justiça", insiste. Segundo ele, seria "egoísta" de sua parte estar preocupado com o impacto que o caso poderia ter para a imagem da Copa América.

De acordo com o dirigente, não lhe cabe opinar sobre um caso que ainda não está esclarecido. "Temos que ser cautelosos e esperar que a Justiça resolva", disse. Segundo ele, Neymar é um "jogador estrela, que todas as crianças admiram".