Topo

Vasco

16 anos: mais jovem a atuar no Vasco revela dor de cabeça antes de estreia

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2019 13h25

Com apenas 16 anos, Talles Magno tornou-se o jogador mais jovem a atuar profissionalmente na história do Vasco no domingo passado (2), ao entrar em campo no segundo tempo do clássico contra o Botafogo. O menino revelou que sentiu dor de cabeça na véspera em função de toda a ansiedade que sentia com a oportunidade.

"Um dia antes eu estava muito nervoso, me deu até dor de cabeça, mas chegou na hora do jogo, encostei no estádio e pensei: 'é um sonho realizado'. Entrei lá e dei o meu melhor. Pensei: 'se eu entrar, vai ser uma oportunidade incrível'", disse à Vasco TV.

Talles Magno - que é visto como uma promessa nas categorias de base e tem passagens pela seleção brasileira - já vivia um sonho durante a semana, quando percebeu que não somente participaria dos treinos com os profissionais como seria efetivado.

"Quando cheguei para treinar com o profissional, pensei: 'vou dar o meu melhor lá em cima, mas no dia seguinte vou descer e continuar minha rotina', porque não esperava que ia ser tão rápido assim", disse, complementando quando soube que continuaria:

"No outro dia eu perguntei para o coordenador: 'amanhã a gente treina lá embaixo de novo?'. E ele disse: 'não, essa semana é aqui'. Aí eu falei: 'caraca! Não acredito!'. Fiquei muito feliz. Sorriso de orelha a orelha (risos)".

Atacante Talles Magno, de 16 anos, em sua estreia como profissional do Vasco contra o Botafogo - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Atacante Talles Magno, de 16 anos, em sua estreia como profissional do Vasco contra o Botafogo
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Em campo, Talles Magno foi bem. Não se intimidou e partiu para cima do adversário, mesmo não conseguindo evitar a derrota por 1 a 0. Após o jogo, revelou ter procurado um momento de fé.

"Minha família ficou muito emocionada. Nesse mesmo dia saí do jogo e fui direto para a igreja agradecer ao Papai do Céu", declarou.

A tendência é a de que Talles Magno seja novamente relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo contra o Internacional, nesta sexta (7), em São Januário.

Vasco