Topo

Corinthians

Boselli diz que tentou repetir no Maracanã um golaço de 11 anos atrás; veja

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 19h15

O Corinthians acabava de sofrer um gol do Flamengo, ontem, no jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Mauro Boselli tentou o famoso "gol que Pelé não fez". O argentino tentou um chute do meio-campo, logo na saída de bola, e acertou o travessão de Diego Alves. Segundo o UOL Esporte apurou, ele revelou no vestiário do Maracanã que tentou repetir um feito de 11 anos atrás, quando fez um golaço em cenário semelhante (assista acima).

Na ocasião, em 9 de agosto de 2008, Boselli fazia sua estreia pelo Estudiantes de La Plata em uma partida do Campeonato Argentino. Ele fez dois gols no debute, o segundo do meio-campo, para diminuir o placar da derrota por 3 a 2 para o Rosario Central.

As circunstâncias ontem eram bem parecidas: o Corinthians tinha apenas poucos minutos para tentar reverter o placar agregado de 2 a 0 e teria que partir para o desespero, então Boselli tentou responder o gol sofrido de forma imediata. O chute teve força e direção, mas não entrou por detalhe: explodiu no travessão, ainda que o goleiro Diego Alves estivesse na jogada. No final, o Flamengo acabou se classificando.

Boselli tem apenas dois gols marcados pelo Corinthians em 2019, contra Botafogo-SP e Chapecoense, e ainda não consegue alcançar no clube o sucesso que tinha no futebol mexicano.

Corinthians