Topo

Corinthians

Carille vê "lado positivo" em eliminação e evita reclamar de elenco escasso

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2019 00h21

O técnico Fábio Carille conseguiu ver um "lado positivo" na derrota do Corinthians para o Flamengo por 1 a 0, hoje, no Maracanã, e eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador está satisfeito com o rendimento do time em campo e, inclusive, evitou até de reclamar de falta de elenco.

Questionado se faltou elenco quando precisou buscar o gol para reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, em Itaquera, e se o Corinthians errou em não ter "brigado" pela liberação de Pedrinho e Mateus Vital da seleção pré-olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França, Carille disse que o clube paulista acertou em não vetar a convocação da dupla.

"A gente sai de cabeça erguida, muito triste pelo resultado, mas sabendo que podemos crescer mais ainda. O importante é que o grupo está assimilando bem, e a gente segue firme em duas competições. A gente vem de uma sequência legal de jogos, falando de rendimento, não de resultados. Com entendimento, marcação forte, rodar a bola, hoje conseguimos fazer isso várias vezes. Acredito que temos espaço para crescer mais ainda nessa temporada", afirmou Carille.

"Eu tenho algumas coisas assim comigo, e eu trago isso. A gente não pode ficar vetando jogadores para Seleção. Quando convoca os melhores que o técnico acha, os clubes começam a barrar. Não acho certo. Essa situação do final do jogo eu treinei no domingo de manhã, para levar no final do jogo se a gente precisasse do gol e trabalhar a bola lá dentro. Mas não temos que lamentar. Eu sabia do meu grupo, sabia dos problemas, sabíamos que falta, mas não temos que lamentar, estava tudo dentro da programação", disse.

O Corinthians, que já conquistou o Campeonato Paulista este ano, segue vivo em duas competições: Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. No próximo sábado, o time de Parque São Jorge encara o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), fora de casa.

Corinthians