Topo

Coutinho evita comentar problema de Neymar e lamenta lesão do companheiro

Philippe Coutinho durante o jogo da seleção brasileira contra o Qatar - Andre Borges/AGIF
Philippe Coutinho durante o jogo da seleção brasileira contra o Qatar Imagem: Andre Borges/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 23h45

Philippe Coutinho evitou comentar os problemas pessoais de Neymar, que foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. O meia, porém, lamentou a lesão sofrida pelo atacante no começo do amistoso contra o Qatar. A seleção brasileira venceu o jogo por 2 a 0, em Brasília, no Mané Garrincha.

"O Ney é uma excelente pessoa, um cara importante para o grupo. Ele teve alguns problemas pessoais que não cabe a nós comentar. Sobre a lesão, espero que não seja nada grave para que ele volte logo aos treinamentos. Ele é uma peça importante no nosso grupo", disse Coutinho em entrevista à Rede Globo.

Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito logo aos 15 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado dois minutos depois. O camisa 10 nem celebrou o gol marcado por Richarlison e se dirigiu ao banco de reservas, onde chorou. Em seguida, com uma bolsa de gelo no pé, o atleta foi levado aos vestiários. Por fim, de muletas, saiu do estádio rumo a uma clínica.

O Brasil fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, com Gabriel Jesus, que completou um passe de Richarlison. Nos acréscimos, o Qatar ainda desperdiçou um pênalti. Khoukhi chutou no travessão.

"Felicidade é o sentimento. Realmente não fiz uma boa temporada, foi abaixo do que eu esperava e muita gente esperava. Cheguei com intuito de trabalhar, retomar a confiança. Só o trabalho vai me dar isso. Hoje foi o primeiro jogo, amistoso, bom sair com a vitória. Time jogou bem e rendeu bastante", afirmou Coutinho.

A seleção ainda fará mais um amistoso antes da estreia na Copa América. No próximo domingo (9), o adversário será Honduras. O jogo será em Porto Alegre, no Beira-Rio. A primeira partida da competição sul-americana, por sua vez, será contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.