Topo

Fluminense

Diniz elogia atuação do Flu e lamenta eliminação: 'A vida não é justa'

Fernando Diniz ressaltou entrega da equipe no jogo no Mineirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz ressaltou entrega da equipe no jogo no Mineirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2019 23h42

O técnico Fernando Diniz lamentou a eliminação do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas elogiou a atuação diante do Cruzeiro, no Mineirão. Para o treinador tricolor, a equipe das Laranjeiras vem tendo bom desempenho na temporada, apesar das dificuldades que encontra. Ele lembrou também luta para chegar ao empate nos acréscimos na noite de hoje (5)

O Fluminense foi eliminado nas cobranças de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, com um gol de João Pedro no último minuto.

"É um sentimento duplo. O maior é de orgulho pelo que estamos conseguindo fazer e pelas condições que temos. E também de frustração pela derrota. O time, pelo que jogou e vem jogando, não merecia sair desclassificada, Embora o Cruzeiro também tenha feito um bom jogo, tem uma grande equipe, grande treinador, torcida compareceu... Pelo jeito que foi o último gol, pelo risco que tivemos. A vida, em muitas situações, não é justa. Cabe levantar a cabeça e perseverar. Os jogadores estão de parabéns. Diante das dificuldades, produzirem o que produzem, poucos conseguiriam. Bato palmas para os jogadores", disse.

Diniz detalhou alguma das dificuldades citadas, salientando a crise politica e financeira pela qual o Fluminense atravessa, e algumas lesões de peças do elenco, o que obriga a trocas quase constantes no elenco.

"(Fluminense) Sai muito forte. A equipe está mostrando força, coragem, na temporada. Hoje, se considerar o time titular, no segundo jogo (do ano), tinha um jogador só. Com a dificuldades política e financeira, que são enormes... Mudança constante de jogadores. Perdemos o Everaldo, que vinha se destacando, perdemos o Ibañez, outro jogador importante que teve de ser vendido para quitar alguma dívida. Digão teve fratura, Leo Santos e Matheus Ferraz problemas no joelho. A maioria das lesões, lesões sérias. Chegando jogadores para tentar reforçar. Isso tudo faz com que a gente tenha de sentir orgulho daquilo que estamos fazendo", apontou, fazendo elogios aos jovens jogadores do grupo:

"Conseguimos usar bem os garotos. Eles têm potencial. Entraram porque são bons. Coisas boas que temos de ir colhendo, mas temos de ir somando vitórias".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado no texto, o Fluminense não perdeu pela quarta partida consecutiva, já que a partida contra o Cruzeiro terminou empatada em 2 a 2.

Fluminense