Topo

"Fui vítima de estupro", diz mulher que acusa Neymar em 1ª entrevista

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 19h46

A mulher que acusa Neymar de estupro se manifestou publicamente pela primeira entrevista desde que registrou o BO. Em entrevista ao "SBT", a moça deu sua versão sobre como aconteceu a aproximação com o jogador do PSG, além de afirmar, mais uma vez, que foi estuprada pelo atleta.

"Fui vítima de estupro", disse ela, em entrevista ao jornal "SBT Brasil".

Ainda segundo a mulher, o atacante pagou pelas despesas de sua viagem e hospedagem para Paris. Ela ressalta acreditar "ter ficado claro" que tinha interesse em manter relações com o atacante.

"A gente conversou, eu conversei com ele como uma pessoa comum. Eu queria, era (com) intuito sexual, era um desejo meu. Acho que ficou até claro pra ele isso.Ele perguntou quando eu poderia ir e eu disse: 'no momento eu não posso, por questões financeiras'. Também por questão da minha agenda, meu trabalho, enfim. Daí ele sugeriu: 'eu posso resolver isso'", declarou a mulher.

A versão completa da entrevista será exibida em instantes no SBT.

Relembre o caso

O UOL Esporte informou na tarde do último sábado que uma mulher registrou Boletim de Ocorrência acusando o atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, de estupro. O documento foi averbado no dia anterior, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, referente a um fato que teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O inquérito policial segue em sigilo e o nome da mulher também é mantido em segredo.

A acusação da mulher é que Neymar chegou ao hotel no dia 15 de maio, por volta de 20h, e embriagado. Após trocas de carícias ele teria ficado agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento da vítima. Ela ainda disse que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.

Antes de Neymar se manifestar sobre o caso foi seu pai quem falou, em entrevista à TV Bandeirantes. Também empresário do atacante, Neymar disse que eles iriam "expor a situação para que a opinião pública pudesse enxergar" a partir de conversas guardadas pelo jogador. O pai de Neymar disse que o filho caiu em uma armadilha e acusou a mulher de extorsão.

Neymar se manifestou na madrugada de sábado para domingo. Ele publicou um vídeo em sua conta pessoal do Instagram, negou ter cometido estupro e expôs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou para dar sua versão sobre o caso. A ideia do post era tentar conquistar a opinião pública.

A assessoria de imprensa de Neymar ainda divulgou um comunicado dizendo que o estafe do jogador foi vítima de tentativa de extorsão praticada por José Edgard Cunha Bueno, ex-advogado que representava os interesses da suposta vítima. Bueno falou em "armadilha" de Neymar pai, enquanto a defesa do atacante reiterou a tentativa de extorsão e emitiu uma nota de repúdio depois das declarações públicas do advogado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga Neymar por vazamento de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. O caso é apurado pela Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) junto com o inquérito que investiga o estupro. O crime de vazamento de fotos íntimas é previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro e, caso haja condenação, o crime prevê pena de um a cinco anos de reclusão. A Polícia espera concluir inquérito contra Neymar em um mês.

O vídeo em que o jogador se defende das acusações e expõe as supostas conversas com a mulher foi removido da internet pelo próprio Instagram. A rede social declarou que "o conteúdo foi removido por violar os padrões da comunidade". As imagens estavam na ferramenta IGTV. O pai de Neymar, aliás, disse à TV Bandeirantes que preferia que o filho fosse acusado de um crime de internet do que um estupro.

A Polícia está investigando desde o momento da instauração do Boletim de Ocorrência. Inclusive, policiais foram à concentração da seleção brasileira no último sábado para buscar informações sobre a chegada de Neymar. Porém, o jogador estava de folga e não foi encontrado. Ele deixará a seleção para depor à Polícia no Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 7.