Topo

Vasco

Luxa pede e atacante de 16 anos se apresenta na seleção após Vasco x Inter

Atacante Talles Magno, de 16 anos, em sua estreia como profissional do Vasco contra o Botafogo - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Atacante Talles Magno, de 16 anos, em sua estreia como profissional do Vasco contra o Botafogo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2019 15h03

Nova sensação do Vasco, o atacante Talles Magno, de apenas 16 anos, estará presente na partida desta sexta-feira (7), contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido convocado para a seleção brasileira sub-17 que se apresentará na mesma data, mas a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino solicitou o adiamento da chegada do atleta, que agora estará na Granja Comary (RJ) a partir deste sábado (8).

As atividades comandadas pelo treinador Guilherme Dalla Déa são uma preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá ainda este ano no Brasil.

No total, os jovens ficarão a serviço do país até o dia 14 de junho. Por conta disso, Talles Magno, a princípio, desfalcará o Vasco no duelo contra o Ceará, dia 13, em São Januário, no último compromisso antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América.

O atacante tornou-se domingo passado (2) o jogador mais jovem a atuar profissionalmente na história do Vasco, desbancando Paulinho, que tinha passado a ostentar essa marca a partir de 2017.

Como entrou bem no segundo tempo do clássico contra o Botafogo, a tendência é a de que ele seja relacionado e aproveitado por Luxemburgo no confronto desta sexta com os gaúchos.

Além de Talles Magno, o Vasco teve convocado para a seleção brasileira sub-17 o goleiro Cadu Neves.

Vasco