Topo

PSG anuncia saída de Buffon após uma temporada

Buffon, durante aquecimento do PSG - FRANCK FIFE / AFP
Buffon, durante aquecimento do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 12h49

A passagem de Gianluigi Buffon pelo Paris Saint-Germain terminou. Hoje (05), o clube francês anunciou que o goleiro não permanecerá no elenco para a próxima temporada. O futuro do atleta não foi divulgado.

A confirmação foi feita na conta oficial do time no Twitter. O PSG agradeceu a Buffon pelo serviço prestado.

"Um cavalheiro dentro e fora do campo e um extraordinário companheiro de equipe. Desejamos a você o melhor para o futuro", disse o clube.

Pouco tempo após a confirmação da saída, Buffon fez um post no Instagram para se despedir dos torcedores. Segundo o atleta, a equipe até ofereceu uma renovação, mas ele quer buscar novos desafios.

"Hoje a minha aventura termina fora da Itália. O PSG ofereceu uma renovação de contrato que eu não aceitei, impulsionado pelo desejo de me preparar para novas experiências humanas e novos desafios profissionais", afirmou.

A passagem do ídolo italiano por Paris foi curta. Ele assinou contrato de um ano com o PSG em julho de 2018. Apesar de ser considerado um dos maiores goleiros do mundo, Buffon teve uma temporada abaixo do esperado e falhou em jogos importantes.