Topo

Athletico

Árbitro relata ofensa de Petraglia: "você faz parte dos canalhas da CBF?"

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Imagem: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2019 11h16

O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula da partida de ontem, entre Athletico Paranaense e Fortaleza, na Arena da Baixada, uma ofensa que partiu do presidente do Conselho Deliberativo do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, logo após o apito final.

Apesar da classificação do Athletico Paranaense para as oitavas de final da Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, o 'homem forte' do clube rubro-negro criticou a arbitragem feita por Flávio e ainda cutucou a entidade máxima do futebol nacional.

"Ao término da partida adentrou ao campo e dirigiu-se a mim o Sr. Mario Celso Petraglia, presidente da equipe Club Athletico Paranaense, e disse as seguintes palavras: "lamentável sua arbitragem hoje, você também faz parte dos canalhas da CBF?", diz a súmula.

No jogo de ontem, o Athletico não pôde contar com o lateral esquerdo Renan Lodi. O jogador foi convocado para a seleção brasileira olímpica para a disputa do Torneio de Toulon e não se apresentou. Com isso, a CBF manteve o atleta convocado e fez com que o clube paranaense, por medo de uma punição, não o escalasse contra Fluminense e Fortaleza.

O Athletico aguarda uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se poderá escalar Renan Lodi nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro antes da Copa América, contra Palmeiras, sábado (8), no Allianz Parque, e Goiás, dia 13, em Goiânia.

Athletico