Topo

Bolsonaro vai a hospital onde Neymar faz exame após o jogo

Presidente foi ao estádio Mané Garrincha para acompanhar o duelo entre Brasil e Qatar - Adriano Machado/Reuters
Presidente foi ao estádio Mané Garrincha para acompanhar o duelo entre Brasil e Qatar Imagem: Adriano Machado/Reuters

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

06/06/2019 00h00

O presidente Jair Bolsonaro decidiu ir até o hospital onde Neymar passa por exames para saber a gravidade de lesão no tornozelo direito. Bolsonaro estava no estádio Mané Garrincha, viu a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre o Qatar e depois se dirigiu ao Home Brasília (Hospital Ortopédico e Medicina Especializada), onde chegou pouco depois das 23h50 e saiu após mais de 40 minutos.

Bolsonaro havia manifestado desejo de se encontrar com os jogadores até antes da partida. A equipe do presidente conversou com o coordenador de seleções Edu Gaspar, que o convidou para ir ao vestiário do Mané Garrincha. Por ter ido ao hospital, Bolsonaro não encontrou o restante do elenco.

Neymar foi substituído aos 17 minutos da partida amistosa realizada em Brasília. O jogador do Paris Saint-Germain sofreu uma entorse no tornozelo direito, local que já foi foco de outras duas lesões importantes em pouco mais de um ano.

Os gols brasileiros contra o Qatar foram marcados por Richarlison e Gabriel Jesus. Os dois, inclusive, deixaram Neymar para trás na corrida pela artilharia do time canarinho no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022. São quatro gols de cada um, com Neymar logo atrás, com três.