Topo

Elias elogia personalidade e Réver exalta espírito atleticano em virada

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2019 22h50

A virada do Atlético-MG de 2 a 1 contra o Santos, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, foi muito comemorada pelos jogadores do Galo. Após a partida, muitos foram aos microfones e celebraram o triunfo das mais diversas formas. O volante Elias valorizou muito o fato de vencer o Santos jogando fora de BH, enquanto o capitão Réver falou sobre o espírito de luta e alfinetou alguns comentários que diminuíram o bom momento alvinegro nos últimos compromissos.

"Para ganhar aqui do Santos tem que ter personalidade. Criamos inúmeras chances, sofremos um pouco, o que é normal. Mas tivemos merecimento para defender com um bloco mais baixo e sair bem no contra-ataque para vencer. Eles vieram fortes na bola parada, mas superamos isso. Do outro lado tem muita qualidade, mas soubemos ser melhores", comentou o volante.

Essa foi a terceira vitória seguida do Atlético na temporada. Antes disso, o time havia vencido o Unión La Calera, do Chile, pela Sul-Americana, e o CSA, pelo Brasileirão. Agora, a equipe sai de campo com a confiança ainda mais alta, além de classificado fora de casa contra um dos maiores clubes do país.

"Esse é o espírito. Sofremos o gol muito cedo, mas acabamos crescendo depois do gol. Nosso time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer time. Provamos isso mais uma vez. No último jogo era o CSA, agora foi contra o Santos. Vamos ver o que irão falar agora", comemorou o capitão.