Topo

Internacional

Inter esquece classificação e vê armadilha em duelo com o Vasco

Odair Hellmann espera uma partida difícil e quer evitar armadilha contra o Vasco - Jeferson Guareze/AGIF
Odair Hellmann espera uma partida difícil e quer evitar armadilha contra o Vasco Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2019 12h00

O Inter beira o G-4, o Vasco é lanterna do Brasileiro. Mas a distância na classificação não está entre os assuntos tratados pelo time gaúcho antes do duelo desta sexta pela oitava rodada. Em vez de trazer tranquilidade, a diferença nos momentos dos times cria uma armadilha da qual o Colorado quer fugir.

"Não posso falar do momento do Vasco. Só que dentro de campo são 11 contra 11. Temos que manter o que temos feito, jogar para frente, com a bola, vai ser um jogo muito difícil, complicado, eles vão tentar buscar a vitória", disse o lateral Zeca.

As entrevistas coletivas da semana sempre sublinharam as dificuldades que irão aparecer no duelo das 20h30 (de Brasília). Independente da condição enfrentada pelo time do Rio de Janeiro. Exatamente na suposta facilidade mora os perigos que a equipe de Porto Alegre imagina encontrar.

"Não podemos acreditar que será fácil porque eles não estão bem, não tem jogo fácil no Brasileiro, é sempre complicado. Eles vão tentar sair dessa situação de qualquer forma", concordou Victor Cuesta.

Mas os números afastam colorados e vascaínos. O Inter não sofre gol há três partidas e não perde um jogo sequer há mais de um mês. Está em quinto com 13 pontos no Brasileiro, fez nove gols e levou quatro no torneio.

Já o Vasco não ganha uma partida há mais de um mês, e ficou sem levar gols pela última vez há quase dois. Lanterna e ainda sem vencer no Brasileiro, são três pontos conquistados com cinco gols marcados e 13 sofridos.

"Não podemos deixar de ter esta atenção que temos nos jogos", finalizou o técnico Odair Hellmann.

Internacional