Topo

Marta não participa de rachão, mas faz trabalho físico na beira do campo

Rener Pinheiro / MoWA Press
Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Grenoble (França)

06/06/2019 13h16

Não há estimativa oficial para a recuperação de Marta e ainda não é possível saber se ela estará em campo na estreia contra a Jamaica, no domingo (9), às 10h30 (de Brasília). A atacante não participou normalmente do treino de hoje (6), em Grenoble, que foi o primeiro da seleção brasileira em solo francês na preparação para a Copa do Mundo feminina.

A camisa 10 realizou trabalho físico na beira do gramado e chegou a se exercitar ao lado de Erika e Luana, que também se recuperam de lesões. Posteriormente, as duas vestiram coletes e passaram a correr sem Marta, que deu sequência ao seu treinamento individual em ritmo mais contido.

"A gente espera que a Marta esteja bem e pronta para o jogo, mas depende muito de como vai a recuperação dela, que está sendo excelente. Tanto é que ela até já colocou chuteira e está vindo para o campo aos pouquinhos", comentou Andressinha na coletiva após o treino.

Enquanto isso, as demais atletas da seleção disputaram um rachão em campo reduzido e foram acompanhadas pelos olhares atentos da melhor jogadora do mundo. Na ausência de Marta, os principais nomes à disposição de Vadão para o ataque são Andressa Alves, Bia Zaneratto e Cristiane; a terceira não joga pelo Brasil desde a Copa América de 2018 e foi desfalque nas últimas nove derrotas consecutivas, mas deve ser titular.