Topo

Advogado: pessoas que seriam ligadas a Neymar ameaçaram Najila de morte

Neymar durante o aquecimento do amistoso da seleção brasileira contra o Qatar - Andre Borges/AGIF
Neymar durante o aquecimento do amistoso da seleção brasileira contra o Qatar Imagem: Andre Borges/AGIF

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 04h00

Além da acusação de estupro contra Neymar, a modelo Najila Trindade relatou ao advogado que a representa que recebeu ameaças depois de voltar ao Brasil no dia 17 de maio. O representante dela, Danilo Garcia de Andrade, declarou que a cliente acredita que estas tentativas de intimidação partiram de pessoas próximas ao atacante.

"Segundo minha cliente, ela estava sofrendo ameaças de pessoas que seriam ligadas ao Neymar", afirmou o advogado.

Em entrevista à Record, Najila foi questionada sobre as ameaças que estaria sofrendo e respondeu de forma sucinta. "Tenho [sofrido ameaças], de pessoas poderosas, de advogados, de diversas pessoas", disse a modelo.

O UOL Esporte procurou a assessoria de imprensa de Neymar, mas não nenhuma manifestação foi enviada pelos profissionais da área até a publicação da matéria.

Desta maneira, não pode ser confrontado com outra afirmação do advogado da modelo. Garcia de Andrade disse que as intimidações sugeriam que ela corria risco de morte, algo que ele alega ter ficado claro no teor dos recados que Najila diz ter recebido.

"Sua vida não vai durar muito, esse tipo de coisa", falou o representante da modelo. Mas os nomes de quem teria feito as ameaças não foram citados.

Neymar - Andre Borges/AGIF - Andre Borges/AGIF
Imagem: Andre Borges/AGIF

Garcia de Andrade ainda argumentou que em momento algum sua cliente buscou o confronto. Ele disse que a modelo compareceu à Polícia Civil e usou os dispositivos legais para garantir o sigilo de seu nome.

"Eu entendo que quem divulgou e fez toda essa publicidade foi o Neymar. Ela registrou um boletim de ocorrência que deveria ser protegido pela portaria 32 (que determina sigilo), e de repente isso foi exposto na mídia. As fotos e as imagens quem colocou na mídia foi o Neymar. Ela sofreu o crime e procurou a delegacia para o caso chegar a um juiz".

O advogado de Najila entende que Neymar também cometeu crime contra sua cliente no vídeo publicado no Instagram em que se defendeu da acusação. Para Garcia de Andrade, expor fotos íntimas da modelo na rede social sem consentimento desrespeita a lei.

"Não se pode cometer um crime para se safar de outro. Acredito que isso tenha de ser apurado. O pai dele mesmo reconhece que é um crime. A justiça precisa apurar."

Vídeo gravado por Najila Trindade Mendes durante encontro com Neymar

UOL Esporte