Topo

Papagaio perde espaço no Atlético-MG e agente diz que há três interessados

Jovem atleta enfrenta forte concorrência e fez apenas duas partidas pelo Atlético-MG em 2019 - Bruno Cantini/Divulgação
Jovem atleta enfrenta forte concorrência e fez apenas duas partidas pelo Atlético-MG em 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2019 13h54

Mesmo sem receber oportunidades de jogar no Atlético-MG, o atacante Rafael Papagaio vem despertando o interesse de outras equipes. Segundo o empresário do atleta, Luciano Kio, a Chapecoense, o Sport e o Vitória realizaram procuras com o desejo de contar com o jogador, que pertence ao Palmeiras.

"O Papagaio tem que jogar, ele foi contratado com esse intuito. É só você ver os clubes que têm centroavantes jovens, estão dando oportunidades. Mesmo com elenco milionário, o Flamengo dá chances para o Lincoln jogar. O Atlético tem um jogador que foi um dos artilheiros do Brasil e que tem muita qualidade. Ninguém desaprende. O que ele quer é oportunidade", comentou Luciano Kio, em contato com a reportagem.

Aos 19 anos, Papagaio chegou ao Atlético emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada. Depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo, esperava-se que o atacante recebesse algumas chances na ausência de Ricardo Oliveira. No entanto, Papagaio não contava com a evolução de Alerrandro, outro jovem concorrente da mesma idade. Alerrandro é o atual vice-artilheiro e possui uma média até melhor que a de Ricardo Oliveira, marcando 11 gols em 16 jogos.

Até aqui, o ex-palmeirense fez apenas duas partidas, totalizando 50 minutos em campo. Na goleada por 4 a 0 contra o CSA, Ricardo Oliveira foi poupado e Alerrandro começou de titular. Papagaio começou no banco, mas com expectativa de jogar alguns minutos, mas terminou outra partida apenas entre os suplentes.