Topo

Advogada projeta depoimento de Neymar no início da próxima semana em SP

Neymar chega à delegacia no Rio de Janeiro - Thyago Andrade/AgBrazilNews
Neymar chega à delegacia no Rio de Janeiro Imagem: Thyago Andrade/AgBrazilNews

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 22h51

A advogada Maíra Fernandes, que integra a equipe de defesa de Neymar, afirmou, hoje, que o jogador deve depor no início da próxima semana na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. Ele é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.

"Próximo passo é trazer ele pra prestar depoimento. Não tem data mas é data próxima. No começo da próxima semana", disse a advogada na saída da delegacia.

De acordo com ela, Neymar tem interesse em depor. A advogada afirmou que o atleta leu os depoimentos prestados hoje e está otimista sobre o andamento do inquérito policial.

Najila deu depoimento, hoje, para duas delegadas da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher e para uma enviada pela Delegacia Geral. A modelo falou por volta de 4h30 e encerrou sua sessão de perguntas e respostas às 16h30. Ela deixou a delegacia carregada no colo pelo seu advogado, Danilo Garcia de Andrade, após se sentir mal.

A modelo saiu em uma viatura da polícia, que foi perseguida por motos de emissoras de TV. Ela foi levada a uma Unidade Básica de Saúde próxima à Cidade Dutra, recebeu atendimento e deixou o local pouco mais de uma hora depois.

Mais tarde, a TV Globo divulgou que Najila afirmou em seu depoimento que o vídeo completo da segunda noite em que esteve com o jogador no hotel em Paris estava no tablet que foi roubado do apartamento dela.

Anteontem, viralizou o vídeo de pouco mais de um minuto de uma discussão entre Neymar e Najila no quarto do hotel em que os dois se encontraram.

De acordo com a emissora, a modelo não soube responder se o vídeo estava em algum servidor de alguma empresa de tecnologia. Najila afirma que deu falta do tablet, relógio e uma quantia de dinheiro dentro de uma bolsa após o suposto arrombamento de seu apartamento.

Neymar prestou depoimento ontem, no Rio de Janeiro, mas à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na Cidade da Polícia, sobre o caso do vazamento de uma conversa íntima com Najila.