Topo

Grêmio

Grêmio vai enfrentar o Fortaleza cheio de dúvidas; Veja o provável time

Renato Gaúcho tem muitas dúvidas no time do Grêmio para encarar o Fortaleza - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho tem muitas dúvidas no time do Grêmio para encarar o Fortaleza Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2019 12h00Atualizada em 07/06/2019 12h54

O Grêmio tem muitas incertezas para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro. Com muitos treinamentos fechados e a necessidade de improvisar na esquerda, Renato Gaúcho promove mistério total.

Michel e Rômulo não participaram do treino de quinta-feira e podem ficar fora. Juninho Capixaba está suspenso. Kannemann e Cortez seguem fora por lesão, Everton está com a seleção brasileira principal e Matheus Henrique com a sub-23.

Luan participou normalmente das últimas atividades, mas o técnico Renato Gaúcho preferiu deixá-lo fora da viagem a Caxias.

PROVÁVEL TIME

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo Gomes (Darlan); Maicon, Michel (Jean Pyerre), Pepê (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Alisson; Felipe Vizeu.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Jean Pyerre pode atuar recuado se Michel não jogar. Pepê e Diego Tardelli disputam uma vaga no lado esquerdo de ataque. Darlan, que é volante, pode ser improvisado na lateral esquerda. Caso contrário, Leonardo Gomes, que é lateral direito, será deslocado para entrada de Léo Moura.

PENDURADOS

Pedro Geromel, Leonardo Gomes e Maicon estão pendurados com dois cartões amarelos.

SUSPENSOS

Juninho Capixaba está suspenso.

LESIONADOS

Cortez tem uma lesão muscular, Kannemann se recupera da lesão que o tirou da Copa América, Marcelo Oliveira está fora há mais tempo em razão de um rompimento de ligamentos no joelho e Paulo Miranda segue recuperação de uma lesão muscular.

DESFALQUES

Everton serve à seleção brasileira principal e Matheus Henrique serve à seleção brasileira sub-23.

RETROSPECTO ENTRE OS TIMES

Grêmio e Fortaleza se enfrentaram oito vezes no Brasileiro. Foram seis vitórias do Grêmio, um empate e uma vitória do Fortaleza. O último encontro ocorreu na edição de 2006 do torneio, com vitória do Fortaleza por 1 a 0 na última rodada da competição.

Grêmio