Topo

Internacional

Inter "namora" com Taison, mas vê negociação complicada para retorno

Taison com ex-companheiros de Inter durante treinamento do time em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Taison com ex-companheiros de Inter durante treinamento do time em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2019 04h00

Taison visitou o Internacional durante o treinamento de ontem. E a alegria do grupo ao receber o atacante de 31 anos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, só sublinhou o antigo desejo de contar com ele novamente no clube do Beira-Rio. Porém, o "namoro" que já dura bastante tempo ainda parece distante de mudar de status para algo mais firme.

Sempre que retorna a Porto Alegre Taison repete que gostaria de voltar a jogar pelo Inter. Sempre que perguntado sobre o tema, D'Alessandro, amigo pessoal do atacante que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, diz que antes do fim de sua carreira gostaria de jogar de novo com ele.

E o tom é o mesmo na direção do Inter. Não há uma voz sequer contrária ao regresso do jogador. O molde e a eventual quantia a ser investida nisso é que freiam o processo.

Segundo apurou o UOL Esporte, qualquer movimento, para empréstimo ou compra, precisaria de auxílio externo. Ou ainda acontecer após a venda de algum dos jogadores do elenco atual, que movimentasse cifras interessantes e autorizasse um investimento mais ousado.

Taison estaria disposto a voltar ao Brasil, mas entende que é complicada sua liberação do Shakhtar, clube com o qual tem vínculo de mais dois anos.

Pela quantidade de fatores que ainda não são concretos, a chance do regresso do jogador é remota. Mas há o interesse mútuo que isso aconteça, além da "pressão" de D'Alessandro, que já adiantou que não pretende se aposentar no fim do ano.

Taison disputou 35 jogos e marcou seis gols na última temporada. Cria do Inter, ele surgiu na base do clube, foi negociado em 2010 com o Metalist, da Ucrânia, e desde 2012 defende o Shakhtar Donetsk.

Internacional