Topo

Médico da seleção vê evolução grande de Marta, mas tem cuidado em avaliação

Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Grenoble (França)

07/06/2019 13h41

Marta está em fase de transição nos treinamentos após sofrer uma lesão na coxa esquerda, mas, de acordo com o médico da seleção brasileira feminina, a camisa 10 tem evoluído na recuperação.

"Evolução muito grande, evolução muito boa. Infelizmente, eu não sei ainda se ela tem condições de ir para o primeiro jogo", afirmou o médico Nemi Sabeh Jr. ao UOL Esporte após o treino de hoje (7), em Grenoble.

A estreia do Brasil ocorrerá no domingo (9), contra a Jamaica. Nestes dois primeiros dias de treinamento em solo francês, Marta ainda não trabalhou com o restante do grupo; a camisa 10 só realizou treinos físicos.

"Dentro da parte médica, ela está indo muito bem. Tem cicatrização, é uma soma de fatores. Há também a evolução dela no campo, mas isso é um dia após o outro. Ela está ótima. É um tempo pequeno para uma lesão muscular, então a gente tem de tomar cuidado", completou o profissional.

Nemi Sabeh Jr. também falou sobre a zagueira Erika, que passou parte da tarde em pé na beira do campo enquanto assistia ao treinamento. A reportagem observou que a atleta do Corinthians ganhou abraços das companheiras de elenco e parecia cabisbaixa.

"A Erika sentiu uma dorzinha no tornozelo. A gente vai fazer alguns exames e avaliar o que está acontecendo. Clinicamente, ela teve uma dorzinha. A maioria das entorses de tornozelo traz uma 'pane' muscular. Os músculos que estão em volta são prejudicados. Com essa evolução cada vez mais rápida, é difícil para essa parte muscular relaxar. Existe uma preocupação, obviamente, e o que a gente quer é fazer os exames e entender o que está acontecendo", explicou o médico.