Topo

Najila Trindade passa mal e deixa delegacia carregada pelo advogado

Felipe Pereira e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 17h59Atualizada em 07/06/2019 21h09

Najila Trindade deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, carregada no colo pelo seu advogado, Danilo Garcia de Andrade, após se sentir mal. A modelo, que acusa Neymar de estupro, saiu em uma viatura da polícia, que foi perseguida por motos de emissoras de TV. Ela foi levada a uma Unidade Básica de Saúde próxima à Cidade Dutra, recebeu atendimento e deixou o local pouco mais de uma hora depois.

Najila deu depoimento para duas delegadas da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher e para uma enviada pela Delegacia Geral. Ela falou por volta de 4h30 e encerrou sua sessão de perguntas e respostas às 16h30.

A modelo chegou a se alimentar com um sanduíche depois que se sentiu mal após o depoimento. Porém, se sentiu ainda pior depois de comer, com sintomas de queda de pressão.

Ela foi amparada até uma escada antes de deixar a delegacia. Depois, seu advogado a pegou no colo e a colocou dentro da viatura. Najila cobriu o rosto com um casaco preto.

Ao chegar à Unidade Básica de Saúde, a modelo saiu da viatura e foi amparada por duas pessoas, mas andou sem precisar de cadeira de rodas. Najila deixou o local em viatura pouco mais de uma hora mais tarde. Algumas pessoas gritaram "Neymar" quando ela saía da UBS.

A modelo acusa Neymar de agressão e estupro. O jogador prestou depoimento ontem, no Rio de Janeiro, mas à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na Cidade da Polícia, sobre o caso do vazamento de uma conversa íntima com Najila.

Advogados voltam à delegacia

O advogado Danilo Garcia de Andrade voltou à delegacia em que sua cliente, Najila Trindade, prestou depoimento na tarde de hoje (07). Ele chegou ao local em uma viatura da polícia civil, entrou sem dar declarações e subiu para o segundo andar, onde fica a sala da delegada que preside o inquérito.

O profissional deixou o local por volta das 20h40, disse "não estar bem" e avisou que não daria entrevistas por estar abalado com a situação de Najila, ressaltando que a modelo foi para casa após ser medicada.

Rosangela, que trabalha cuidando do filho de Najila, seguiu no local por mais um tempo. Ela estava acompanhada por uma assistente de Danilo. A mulher deixou a delegacia por volta das 21h e, abatida, saiu sem dar entrevistas.

Maíra Fernandes, advogada que defende Neymar, chegou na delegacia às 18h30 e permanece no local.

Najila chega a posto de saúde após passar mal em delegacia

UOL Esporte