Topo

PSG quer renovar contrato de Neymar para evitar desvalorização, diz jornal

Neymar fica fora de seleção da história do PSG feita por internautas e jornalistas do "L?Equipe" - Aurelien Meunier/PSG/Getty Images
Neymar fica fora de seleção da história do PSG feita por internautas e jornalistas do "L?Equipe" Imagem: Aurelien Meunier/PSG/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 12h29

O Paris Saint-Germain tem um plano diferente para lidar com as polêmicas envolvendo o atacante Neymar, que foi acusado de estupro recentemente. Mesmo preocupado com a imagem do jogador, o clube planeja renovar o contrato do atleta para evitar uma desvalorização.

De acordo com reportagem do jornal espanhol "El Pais", o PSG não vai colocar o brasileiro no mercado em hipótese alguma, pois o valor neste momento seria muito abaixo do planejado, mesmo que a saída do astro fosse uma alternativa para investir nas contratações de Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, que estão na mira do clube. A ideia é manter Neymar no elenco e até mesmo aumentar o vínculo contratual.

"Eles nunca o oferecerão a outros clubes porque isso deprimiria ainda mais seu valor", afirma a reportagem. "A gestão esportiva do PSG até insiste na renovação do contrato, que acaba 2022. Renovação para fins de propaganda."

O contrato de Neymar termina com o jogador já veterano no futebol. O plano é aumentar o valor de mercado do brasileiro oferecendo um vínculo até o fim da carreira.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Havia ficado faltando uma parte do texto que explicava que o PSG não pretende negociar Neymar mesmo que isso represente a possibilidade de investir nas contratações de Griezmann e Dembelé.