Topo

Cruzeiro e Corinthians empatam sem gols em noite de substituto de Cássio

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2019 20h50

Cruzeiro e Corinthians empataram sem gols hoje, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, mineiros e paulistas arriscaram mais na etapa final, mas pararam em boas defesas de seus goleiros. Walter, do Timão, foi o melhor em campo com ótimas intervenções, enquanto Fábio, do time celeste, correspondeu quando foi acionado.

Cruzeiro e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira (12) pela nona rodada do Brasileirão. O time celeste encara o Fortaleza, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, enquanto o clube paulista realiza clássico contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O melhor: Walter faz boas defesas no lugar de Cássio

Walter, que foi titular no lugar de Cássio, na seleção brasileira, realizou boas defesas e evitou que o Cruzeiro abrisse o marcador. Entre muitas defesas, o camisa 27 evitou dois gols de Dedé em forte cabeçada do cruzeirense no segundo tempo. Quando não brilhou, o goleiro ainda contou com a sorte. Aos 33 minutos, ele só olhou um chute forte do lateral Dodô na trave.

O pior: Sornoza apagado

O meia Sornoza teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo por Everaldo. O equatoriano não conseguiu criar jogadas de ataque e muito menos finalizar ao gol de Fábio.

Estreia 1: uruguaio joga improvisado na lateral

O zagueiro Bruno Méndez enfim fez a sua estreia com a camisa do Corinthians. Contratado desde fevereiro, ele não ainda não havia recebido uma oportunidade do técnico Fábio Carille. No entanto, o uruguaio foi obrigado a estrear improvisado na lateral no lugar de Michel Macedo, que sentiu lesão muscular aos 23 minutos do primeiro tempo. Não comprometeu na defesa, mas não arriscou apoiar ao ataque.

Estreia 2: Everaldo estreia em sua posição

O atacante Everaldo, ex-Fluminense, entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Sornoza. O estreante atuou onde gosta: do lado esquerdo ataque. Com isso, Clayson foi deslocado para o lado direito e Jadson passou a atuar como meia centralizado.

Cruzeiro peca na precisão

A equipe mineira encontrou um cenário propício para adotar seu estilo de jogo, cedendo mais a bola e apostando nas descidas rápidas ao ataque. Apesar disso, voltou a repetir os erros de partidas anteriores, sem conseguir acelerar jogadas. Precisando da vitória em casa, Mano colocou o time mais para cima no segundo tempo, tornando o jogo mais aberto. Suas melhores chances saíram nas jogadas aéreas, ambas com Dedé. Com a bola rolando, David e Raniel deram mais movimentação e velocidade aos anfitriões, mas o mais perto que a Raposa chegou do gol foi no foguete de Dodô que explodiu na trave.

Fábio também salva o Cruzeiro

Se Walter foi o melhor em campo evitando gols do Cruzeiro, o goleiro Fábio também teve seus bons momentos em campo. O principal deles ocorreu em uma cabeçada de Danilo Avelar após cobrança de falta de Jadson. O goleiro espalmou para escanteio mesmo quase passando da bola.

Corinthians passa 45 minutos sem finalizar

O Corinthians teve mais posse de bola, mas passou 45 minutos sem acertar um chute na direção do gol de Fábio. O lance de mais perigo na primeira etapa foi provocado por Dedé, que desviou contra o próprio gol após cruzamento de Avelar.

Cruzeiro aproveita falhas do Corinthians para finalizar

O Cruzeiro finalizou quatro vezes em direção ao gol no primeiro tempo, todas elas provocadas por falhas do Corinthians. Clayson e Urso desperdiçaram seguidas bolas no ataque e concederam contra-ataque. Em três dessas jogadas, Pedro Rocha, Sassá e Thiago Neves finalizaram para defesas de Walter ou para fora do gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0x0 CORINTHIANS

Motivo: 8ª rodada do Brasileirão
Data: 08/06/2019
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/CBF)
Assistentes: Silbert Faria Sesquim (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Robinho (CRU) e Marllon (COR)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Jadson); Thiago Neves, Robinho e Pedro Rocha (David); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Richard); Jadson, Sornoza (Everaldo), Clayson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.