Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Técnico da Jamaica prega respeito, mas vibra por ausência de Marta: "Yeah!"

Hue Menzies, técnico da seleção feminina da Jamaica - Ben Radford - FIFA/FIFA via Getty Images
Hue Menzies, técnico da seleção feminina da Jamaica Imagem: Ben Radford - FIFA/FIFA via Getty Images

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Grenoble (França)

08/06/2019 11h34

A confirmação de Marta como desfalque na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina fez o técnico da Jamaica sorrir e vibrar. No entanto, Hue Menzies logo passou a falar com seriedade e disse acreditar que a seleção brasileira terá titulares tão ameaçadoras quanto a camisa 10.

"Yeah!", bradou o treinador assim que foi questionado sobre a ausência de Marta no jogo. Hue inicialmente agiu como se esta fosse sua resposta completa, mas mudou sua expressão em seguida. "A Marta é uma jogadora incrível, e isso aqui é futebol. Ela pode entrar no segundo tempo, quem sabe? Mas eu sinto muito por saber que a Marta não joga", afirmou.

A notícia foi dada por Vadão cerca de uma hora antes, durante a entrevista coletiva do treinador brasileiro. Hue Menzies deu a entender que, antes mesmo da confirmação, já vinha estudando diferentes desenhos táticos para encarar um time sem Marta. O jogo acontece amanhã (9), às 10h30 (de Brasília).

"Nós não mudamos muito do estilo de jogo, conhecemos bem o Brasil. Eles provavelmente vão encontrar uma nova Marta amanhã, então vamos planejar o jogo como se ela estivesse lá. Talvez mude um pouco a forma como olhamos as coisas defensivamente, mas qualquer jogadora brasileira pode fazer a diferença em campo", alertou o comandante jamaicano.

Capitã da jovem equipe da Jamaica, Konya Plummer também falou sobre a ausência da melhor jogadora do mundo no confronto de estreia. "Eu estava ansiosa para jogar contra a Marta, ela é uma lenda. Enfrentá-la seria uma grande experiência", lamentou a defensora.

Copa do Mundo Feminina - 2019