Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

França perde para a Turquia e deixa liderança do grupo nas Eliminatórias

Gokhan Kilincer/Reuters
Imagem: Gokhan Kilincer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 17h38

Atual campeã mundial, a França entrou em campo hoje contra a Turquia, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa, na liderança do Grupo H, mas acabou perdendo a primeira colocação. Mesmo com seus principais astros em campo, os franceses, fora de casa, perderam para a Turquia por 2 a 0.

Os dois gols do duelo foram marcados no primeiro tempo. Após assumir o controle do jogo, a Turquia abriu o placar aos 30 minutos, com Kaan Ayhan, de cabeça. Dez minutos depois, a zaga francesa vacilou e deu a bola nos pés do ataque turco, que não perdoou: gol de Under.

Com o resultado, a França manteve os seis pontos, caindo para a segunda colocação do Grupo H, que, agora, é liderado pela Turquia, com nove pontos. Os franceses voltam a campo na terça-feira (11), contra a lanterna Andorra; também na terça, a Turquia encara a Islândia.

Jogadores da França cabisbaixos observam a Turquia - Umit Bektas/Reuters - Umit Bektas/Reuters
Imagem: Umit Bektas/Reuters

Dúvida antes da partida, Mbappé foi escalado como titular pelo técnico Didier Deschamps. Em campo, porém, o craque francês pouco produziu nos primeiros 45 minutos. Sem espaços para encaixar suas jogadas em velocidade, Mbappé não criou jogadas de perigo na primeira etapa.

Sem Kanté, que se recupera de lesão, a França perdeu força no meio de campo, viu a Turquia dominar o setor e, consequentemente, a partida. Aos 30 minutos, após levantamento na área, Kaan Ayhan testou firme para o fundo das redes e abriu o placar. Sem velocidade e com erros bobos de passe, a França voltou a sofrer com a marcação alta da Turquia. Aos 40, foi a vez de Umtiti e Pogba errarem na defesa e a bola parar nos pés do meia-atacante Under: 2 a 0.

No segundo tempo, Deschamps promoveu a entrada de Coman e Mendy, mas o time francês não teve melhora aparente. No gol, Lloris mostrou estar em grande fase e foi o responsável por garantir com que os franceses não sofressem mais gols -- o camisa número 1 defendeu finalizações perigosas de Yilmaz e Tekdemir.

Eliminatórias Eurocopa - 2019