Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Cristiane é artilheira da Copa com três gols e atuação de gala na estreia

Cristiane comemora gol na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina em vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica - Jeff Pachoud/AFP
Cristiane comemora gol na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina em vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica Imagem: Jeff Pachoud/AFP

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Grenoble (FRA)

09/06/2019 12h31

Cristiane estreou na Copa do Mundo feminina com tudo. Sem a ajuda de Marta, a atacante balançou as redes em três oportunidades e garantiu a vitória brasileira contra a Jamaica, por 3 a 0, hoje (9). A atuação de gala já coloca a atleta do São Paulo como artilheira do Mundial.

"Eu estou muito feliz, você não tem ideia. Quem me acompanhou sabe a dificuldade que tive, até me recuperar. Estou feliz demais. O máximo que podia fazer era contribuir quando [o grupo] precisasse. Hoje sou eu, amanhã é outra menina, assim que tem que ser", disse para a TV ao sair de campo. A atacante se recuperou de uma lesão na panturrilha nos últimos meses e havia passado por momentos difíceis após a derrota do Brasil para a Suécia na semifinal das Olimpíadas do Rio.

Os três gols de Cristiane fizeram com que ela superasse Jennifer Hermoso (Espanha), Wendie Renard (França) e Barbara Bonansea (Itália), que balançaram as redes em duas oportunidades em seus respectivos jogos de estreia na Copa do Mundo.

A atuação de Cristiane fez com que ela ultrapasse a meia Sissi, que tem sete gols em Copas do Mundo. Com os três tentos anotados hoje, a atacante do São Paulo chegou a 10 gols, atrás de Marta, que tem 15 bolas na rede em Mundiais.

"Foi uma vitória pessoal, não imaginei, procuro sempre ajudar. Viemos de derrotas, de desconfiança. É um recomeço, e fui abençoada. Estou feliz demais de poder representar todas as meninas que estão no Brasil sonhando. Orgulho e alegria muito grandes", disse a atacante em entrevista coletiva.

A próxima chance de Cristiane aumentar seu número da artilharia da Copa do Mundo será na quinta-feira (13). As comandadas do técnico Vadão terão pela frente a Austrália, que perdeu para a Itália na estreia, por 2 a 1.

Boletim da Copa do Mundo: as pedreiras começam agora

UOL Esporte

Copa do Mundo Feminina - 2019