Topo

Internacional

Inter se preocupa com queda de Nico López e programa conversa por retomada

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2019 04h00

O Internacional está preocupado com o rendimento de Nico López. O clube prepara conversas com o atacante para reverter o momento ruim. Ele está há 14 jogos sem marcar. Já são 1.180 minutos sem gols. O último foi contra o River Plate, pela Libertadores, há mais de dois meses.

"Qualquer jogador que não esteja rendendo preocupa. É nosso trabalho criar situações para que ele possa voltar a desempenhar o melhor futebol. Não é só o Nico que joga e resolve. Temos um grupo. Sempre conversamos com ele, mas não só com ele, com todos. Seja qual for o jogador que tiver uma queda, vamos trabalhar para recuperar o atleta. Ele vai ter a oportunidade de mostrar o futebol que sabemos que tem", disse o vice de futebol Roberto Melo.

A conversa terá como objetivo entender as razões para a queda de rendimento. O jogador tem participado de repetidos lances ofensivos, mas não tem conseguido manter o nível do início da temporada. Depois do último jogo em casa, o técnico Odair Hellmann já falava em dar apoio ao atleta para que ele se recupere o quanto antes.

"A bola não está entrando, mas todo jogador deste nível passa por isso. Não só o Nico, qualquer jogador tem todo nosso apoio. É um momento, vai passar, a bola vai voltar a entrar, como já entrou tantas outras vezes", disse Odair.

Nesta temporada são seis gols em 23 partidas. O uruguaio foi goleador do Inter nos dois últimos anos, mas neste perdeu posto para Paolo Guerrero.

Internacional