Topo

Real Madrid

Jornal: Zidane cogita empréstimo de Vinícius Jr. e incomoda diretoria

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid - Giuseppe Cacace/AFP
Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2019 13h47

Após uma temporada marcada pela irregularidade, com eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, além da terceira colocação no Campeonato Espanhol, o Real Madrid vem passando por um processo de reformulação no elenco, e segundo o jornal espanhol 'AS', o craque brasileiro Vinicius Júnior não é considerado peça indispensável para o maestro Zinedine Zidane, com quem mantém relação fria e distante.

A chegada de Hazard, uma das contratações mais badaladas da janela de verão do futebol europeu, e que atua como ponta-esquerda assim como a revelação do Flamengo, fez o técnico merengue encarar como possibilidade ceder Vinícius Júnior a outra equipe. Catalisador de diversas ofertas, uma das opções do jovem de 18 anos seria defender o Valladolid, que pertence a Ronaldo Fenômeno.

Ainda de acordo com a publicação, o interesse de emprestar Vinícius Júnior não é opção para Florentino Pérez, presidente do clube, que considera o atleta um ''jogador estratégico'', tanto dentro quanto fora de campo. Xodó da torcida, antes de se lesionar o brasileiro ganhou destaque nas partidas merengues, somando quatro gols em 31 jogos disputados. Após sua recuperação, Vinícius Júnior viu sua participação no Real ser reduzida, perdendo o protagonismo que vinha ganhando com Solari.

Real Madrid