Topo

Quem é o melhor meia do Francês e da Champions alvo de Real e City

Tanguy N´Dombélé é um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências - Angelo Brankespoor/Soccrates/Getty Images
Tanguy N´Dombélé é um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências Imagem: Angelo Brankespoor/Soccrates/Getty Images

Rodrigo Garcia

Do UOL, em São Paulo

09/06/2019 04h00

Nem todo jogador que tem o privilégio de ser disputado por dois dos técnicos mais consagrados do futebol nos últimos anos: Zinedine Zidane e Pep Guardiola. Essa é a realidade na vida do jovem Tanguy N´Dombélé.

O atleta, que tem apenas 22 anos, quase não conseguiu emplacar a carreira de jogador de futebol. No início de sua carreira, N´Dombélé enfrentou problemas com a balança e sofria críticas por estar acima do peso indicado para um atleta. Chegou a fazer teste em alguns clubes franceses e sempre acabava rejeitado pelo mesmo motivo: sua forma física. O Amiens foi o primeiro clube a dar uma oportunidade para o jovem mostrar seu talento, mas ele não conseguiu convencer.

Foi aí que surgiu o Lyon e a carreira do jovem mudou. Após um ano emprestado atuando pelo clube, N´Dombélé foi adquirido no início desta temporada por oito milhões de euros. Agora, o Lyon possui motivos para sorrir à toa pelo investimento que fez. O meio-campista foi um dos destaques do clube na temporada e foi eleito para a seleção do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões por suas boas atuações.

Tal desempenho despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu. Além de Real Madrid e Manchester City, a imprensa europeia aponta o interesse de Manchester United, Tottenham, Napoli e Barcelona pelo jovem, que ainda não decidiu seu futuro.

"Como disse para meus agentes e para o clube, ainda não tomei uma decisão (sobre meu futuro). É claro que me vejo seguindo no Lyon. O clube estará na Champions, mas eu ainda não questionei se ficarei ou não. Não conversei com a nova comissão técnica", explicou o meia em entrevista ao "Le Progres", citando as chegadas de Sylvinho, que será o novo técnico do clube, e Juninho Pernambucano, que assumiu cargo de diretor de futebol.

O empresário Duro Ivanisevic, que cuida da carreira do atleta, elencou as características que fazem dele um jogador tão cobiçado no mercado. "Ele está em grande forma e jogando em um nível muito alto. Ele é o clássico meio-campista de área a área, que pode fazer a diferença tanto no ataque, quanto na defesa", explicou o agente.

Agora, quem estiver disposto a contratar N´Dombélé precisará desembolsar uma elevada quantia. Em entrevista à "ESPN" norte-americana Ivanisevic indicou que o Lyon exigirá ao menos 80 milhões de euros para liberar o atleta.