Topo

Brasileirão - 2019

Bahia questiona CBF após árbitro não acionar VAR em suposto pênalti

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2019 15h47

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, postou uma mensagem na tarde de hoje pedindo esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo fato de o árbitro Thiago Duarte Peixoto não ter acionado o VAR em um suposto pênalti em Artur, no empate por 0 a 0 com o Ceará, sábado, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

No lance em questão, ocorrido no começo do segundo tempo, Artur, atacante do Bahia, tentou driblar Valdo dentro da área e foi derrubado depois de uma forte chegada do zagueiro do Ceará. Os jogadores tricolores pediram pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.

"Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Por que o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo", declarou o presidente tricolor nas redes sociais.

Com o empate na Arena Castelão, o Bahia terminou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 14 pontos em oito jogos. O time de Roger Machado volta a campo na quarta-feira (12), na última partida antes da Copa América, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 21h30.