Topo

Corinthians

Carille confirma desfalque em clássico e espera exame de Vagner Love

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 19h50

Fábio Carille tem um quebra-cabeça para montar nesta quarta-feira (12), quando o Corinthians encara clássico contra o Santos com pelo menos cinco desfalques. O treinador confirma Michel Macedo fora e agora aguarda exames para saber se conta com Vagner Love.

"O Michel está fora, [a lesão] foi muito recente, no sábado. O Bruno Méndez é quem vai jogar ali na lateral. O Vagner Love passa por exames amanhã", revelou Carille na noite de hoje, quando esteve no lançamento de um livro no Parque São Jorge.

Os dois jogadores sofrem com problemas musculares. Michel jogou apenas 18 minutos no sábado, contra o Cruzeiro, quando foi substituído por sentir dores no músculo posterior da coxa direita. Já Vagner Love foi poupado da viagem a Belo Horizonte para tratar um incômodo na panturrilha direita.

Bruno Méndez, desta forma, está praticamente garantido em seu segundo jogo com a camisa do Corinthians. O uruguaio estreou justamente no lugar de Michel, no sábado, e teve bom desempenho. Foi até elogiado na entrevista coletiva de Carille.

Santos e Corinthians sobem ao gramado da Vila Belmiro às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui o Alvinegro soma 12 pontos (com um jogo a menos) e está em posição intermediária da classificação, enquanto o Peixe tem 17 na vice-liderança.

Corinthians