Topo

Fagner faz primeiro treino completo com o Brasil após lesão

Lateral-direito Fagner treina com a seleção brasileira no Pacaembu, em São Paulo - Miguel Schincariol/AFP
Lateral-direito Fagner treina com a seleção brasileira no Pacaembu, em São Paulo Imagem: Miguel Schincariol/AFP

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 18h33

Seis dias depois de se apresentar à seleção brasileira, Fagner fez seu primeiro treino completo hoje à tarde, no Pacaembu. O lateral-direito está totalmente recuperado de um problema muscular na coxa esquerda e deve ter condições de ficar no banco de reservas do Brasil na abertura da Copa América, às 21h30 de sexta-feira, no Morumbi, contra a Bolívia.

Fagner lesionou a coxa ainda pelo Corinthians e era preparado para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pouco antes do confronto, porém, voltou a sentir dores no local. Assim, ficou combinado que anteciparia a chegada à seleção para já fazer tratamento com o médico Rodrigo Lasmar.

Nos últimos dias do Brasil em Porto Alegre, palco do amistoso de ontem contra Honduras, Fagner já pôde fazer trabalhos físicos com o restante do elenco. A preparação física só o liberou de vez hoje, ainda que apenas dez jogadores tenham participado do treinamento realizado no Pacaembu - seis garotos da base do Corinthians completaram as atividades.

O lateral-direito mostrou boa movimentação durante exercício tático e conseguiu até ficar um tempo a mais em campo para calibrar as finalizações. Do outro lado do campo, Willian também praticou chutes a gol. O atacante está no terceiro treino desde que precisou abandonar as férias repentinamente para substituir o cortado Neymar na seleção.

O Brasil volta a treinar às 16h de amanhã, novamente no Pacaembu. O estádio público também recebe a atividade na quarta-feira. Já na quinta a seleção faz o treino oficial da Copa América no Morumbi.