Topo

Seleção brasileira muda plano inicial, e Arthur passará por exames

Arthur deixa o amistoso contra Honduras na maca e acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar - Guilherme Hahn/AGIF
Arthur deixa o amistoso contra Honduras na maca e acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar
Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2019 16h40

Ao contrário da projeção inicial da seleção brasileira, o volante Arthur precisará passar por exames de imagem para saber a gravidade da lesão gerada por uma pancada recebida no joelho direito no amistoso de ontem, contra Honduras. A necessidade de avaliação mais detalhada foi comunicada hoje à tarde pela CBF. Arthur segue com o joelho inchado e com dores quando precisa flexionar a perna.

"Após ter iniciado tratamento e ser reavaliado nesta segunda-feira (10), o meio-campista Arthur fará exames de imagem e seguirá em observação pelo médico Rodrigo Lasmar", informou a entidade.

Arthur sofreu uma pancada no joelho direito ainda no primeiro tempo do amistoso vencido pelo Brasil por 7 a 0. O lance rendeu expulsão ao atacante hondurenho Romell Quioto, mas após o jogo o técnico Tite e o próprio jogador mostravam otimismo com a situação.

Arthur está no hotel que serve de concentração para a seleção brasileira em São Paulo e tem a companhia de outros 12 jogadores que fazem apenas treino regenerativo na academia. Seis jogadores da base do Corinthians completam o trabalho desta segunda (10).

Apenas os três goleiros - Alisson, Ederson e Cássio -, Fagner, Miranda, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Willian, Everton e Roberto Firmino foram chamados para o treino da tarde no Pacaembu.