Topo

Após ser recrutado por CR7, De Ligt diz: "Vou escolher meu próprio caminho"

Nesta temporada, De Ligt atuou em 55 partidas e marcou 7 gols - Adrian Dennis/AFP
Nesta temporada, De Ligt atuou em 55 partidas e marcou 7 gols Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2019 13h36

Após receber o convite de Cristiano Ronaldo para ir a Juventus, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt afirmou que não dá ouvidos aos palpites das pessoas sobre seu futuro e que vai escolher 'seu próprio caminho' na hora da sua decisão.

Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem de 19 anos falou as especulações, os motivos por ainda não ter fechado com o Barcelona e o que vai pesar na hora de definir seu destino.

"Não presto atenção em ninguém, eu tenho que escolher o meu próprio caminho. Não sei quando eu vou tomar a minha decisão, mas vou tomar o meu tempo", afirmou De Ligt.

A imprensa europeia já afirmou algumas vezes que o holandês esteve muito perto de fechar com o Barcelona e que seguiria os passos de Frenkie De Jong que se transferiu à equipe catalã. Porém, até o momento o zagueiro tem se mostrado receoso na hora de aceitar alguma proposta.

"O dinheiro não é o problema. Talvez ainda não seja o momento (de ir ao Barcelona), é algo que eu tenho que pensar e decidir durante as minhas férias, nada mais", disse.

Com apenas 19 anos, De Ligt foi o capitão do Ajax nesta temporada. Pela equipe holandesa foi campeão do campeonato nacional, atuou em 55 partidas e marcou 7 gols. Ele foi um dos destaques da campanha de destaque na Liga dos Campeões. Ele revelou que o principal ponto na hora definir seu destino é ter protagonismo.

"Para mim, o mais importante é saber que na equipe que eu vou, eu possa ter protagonismo e jogar muitas partidas", concluiu.