Topo

Cruzeiro

Cruzeiro estuda possível venda de Murilo, na mira de clube russo

Zagueiro Murilo, do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Zagueiro Murilo, do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2019 04h00

O Cruzeiro estuda a possibilidade de vender Murilo nesta janela de transferências. O jogador receberá uma proposta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual) do Lokomotiv Moscou, da Rússia, e pode deixar a Toca da Raposa II em breve.

A informação sobre o valor de uma provável negociação foi divulgada inicialmente pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao jogador.

Os mineiros, no entanto, ainda não se decidiram em relação ao futuro do zagueiro, atualmente na seleção brasileira olímpica que disputa o Torneio de Toulon na França.

A diretoria, a princípio, gostaria de faturar mais com a venda do defensor de 22 anos. No entanto, reconhece a dificuldade de receber um valor superior por um atleta que não tem atuado com frequência - Dedé e Léo são os titulares atualmente.

Em outubro de 2017, o vice de futebol Itair Machado disse que havia recusado 4 milhões de euros pela venda do atleta em entrevista à Rádio 98FM. No início desta temporada, o Grêmio tinha interesse em envolver o jovem em uma eventual negociação pela ida de Thiago Neves a Porto Alegre.

Os mineiros detêm 60% dos direitos econômicos de Murilo, que tem contrato até dezembro de 2020. O clube detinha 75% do atleta, mas negociou 15% da fatia ao Banco BMG no início de 2018.

Cruzeiro