Topo

Vasco

Luxa promove ex-Bangu e define esquema com 3 volantes como ideal no Vasco

Volante Marcos Júnior foi titular do Vasco nas últimas três partidas e tem agradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo - Thiago Ribeiro/AGIF
Volante Marcos Júnior foi titular do Vasco nas últimas três partidas e tem agradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2019 04h00

Fechar a "casinha" primeiramente. Foi apostando nesta fórmula que o técnico Vanderlei Luxemburgo obteve a primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro e já enxerga uma evolução da equipe.

Nas últimas três partidas do Cruzmaltino, o treinador escalou um meio de campo com três volantes. Em sua avaliação, o momento ainda não é o de se lançar ao ataque.

" A vitória é boa. Deixa todo mundo contente. São três jogos já jogando da mesma forma, com três do meio campo, dois atacantes de velocidade e o Tiago Reis no meio. A equipe ainda não está preparada para jogar se expondo", avaliou após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na última sexta-feira (7).

Luxemburgo citou o próprio time gaúcho para defender seu esquema tático mais cauteloso:

"Se tiver um pouquinho de paciência e olhar, o Inter está lá em cima da tabela e também jogou com três volantes e três atacantes. Da mesma forma como jogamos antes. Este 4-1-4-1 se transforma num 4-3-3 e numa série de coisas".

Ex-Bangu vira titular

Uma das novidades nesta formação tem sido o volante Marcos Júnior, que foi destaque do Bangu no Campeonato Carioca. Ele foi titular nas últimas três partidas do Vasco e tem se sentido mais à vontade na equipe.

"Comecei a me soltar no jogo contra o Botafogo. Foi ali que comecei a mostrar o futebol que me fez chegar até aqui. Fui um pouco tímido na primeira partida, mas recebi o apoio dos companheiros no decorrer dos treinamentos. Eles pediram para eu me soltar e fazer o que vinha fazendo no Bangu. Passei a me sentir mais à vontade após esse voto de confiança do grupo. Feliz por ter conseguido contribuir para essa primeira vitória", disse ao site oficial do Vasco.

Antes da parada para a Copa América, o Vasco recebe o Ceará, nesta quinta-feira (13), em São Januário e poderá sair da zona de rebaixamento em caso de vitória.

Vasco