Topo

Quem é quem no caso Neymar

Thyago Andrade/AgBrazilNews
Imagem: Thyago Andrade/AgBrazilNews

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 04h00

Você já sabe quem são Neymar e Najila Trindade. O UOL Esporte agora mostra quem mais está envolvido na acusação de estupro contra o jogador. Confira quem são personagens envolvidos no caso e qual o papel que desempenham.

Neymar Pai

Neymar Pai - REUTERS/Ueslei Marcelino - REUTERS/Ueslei Marcelino
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Pai do atleta, ele se reuniu o primeiro advogado de Najila, José Edgard Bueno. A defesa de Neymar sustenta que o encontro foi uma tentativa de extorsão do representante da modelo. Neymar Pai é conhecido por gerenciar a vida do principal jogador da seleção brasileira. (saiba mais aqui)

José Edgard Bueno Filho

José Edgard Bueno Filho - Suamy Beydoun/AGIF - Suamy Beydoun/AGIF
Imagem: Suamy Beydoun/AGIF

Primeiro advogado de Najila, deixou o caso porque ela registrou BO por estupro. Ele alega que tinham combinado de buscar uma reparação por agressão e que a cliente nunca relatou violência sexual. José Edgard afirma que Neymar Pai o encontro pedido por Neymar Pai foi uma armadilha para forjar um álibi. (saiba mais aqui)

Mauro Naves

Mauro Naves - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Repórter da Globo afastado da cobertura esportiva da Globo em anúncio feito por William Bonner durante editoria da emissora. A justificativa é que ele teria passado o contato de Neymar Pai para o primeiro advogado de Najila e não comunicou o Grupo Globo. Apuração interna da emissora, no entanto, aponta que a participação de Mauro foi além. O jornalista iniciou um processo de tentativa de acordo entre as partes envolvidas no caso, desrespeitando princípios editoriais da TV. (saiba mais aqui)

Danilo Garcia de Andrade

Danilo Garcia de Andrade - Suamy Beydoun/AGIF - Suamy Beydoun/AGIF
Imagem: Suamy Beydoun/AGIF

Segundo advogado de Najila. Ele deixou o caso ontem após a modelo não entregar à Polícia Civil o vídeo que seria prova do crime. O fato dela sugerir que o tablet que contém a gravação teria sido roubado pelo advogado foi a gota d'água. (saiba mais aqui)

Yasmin Pastore Abdalla

Yasmin Pastore Abdalla - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Assumiu o caso com a saída de José Edgard Bueno Filho. Atua mais como conselheira de Najila Trindade e logo passou a cliente para Danilo Garcia de Andrade. É discreta e não concede entrevistas à imprensa. (saiba mais aqui)

Maíra Fernandes

Maíra Fernandes - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Advogada de Neymar conhecida por trabalhar em causas ligadas a direitos humanos e defesa das mulheres. Foi acusada de traição por aceitar defender o atacante e expulsa de uma entidade feminista. (saiba mais aqui)

Galo

Galo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Braço direito de Neymar, o funcionário da família foi acionado por Neymar para organizar a viagem de Najila a Paris. A participação dele no episódio foi citada no BO e ele deve ser chamado para depor. (saiba mais aqui)

Estivens Alves

Estivens Alves - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Ex-marido de Najila, eles tiveram um filho juntos. Ele esteve no apartamento dela para pegar roupas e outros objetos para o menino e gravou sua visita para provar que o imóvel estava bagunçado por causa de suposto arrombamento. (saiba mais aqui)

Juliana Bussacos

Juliana Bussacos - Reprodução YouTube - Reprodução YouTube
Imagem: Reprodução YouTube

É a delegada especializada em defesa da mulher que recebeu Najila e ouviu o relato de estupro. Discreta, ela não conversa com a imprensa para respeitar o sigilo que o caso exige. (saiba mais aqui)

Luiz Eduardo Rossi Campedelli

Médico procurado por Najila para fazer um laudo particular. A consulta foi no Hospital Albert Einsten e foram apontadas lesões nas nádegas, coxas e estresse pós-traumático. (saiba mais aqui)

Rosângela

Funcionária de Najila, ela ajuda cuidar do filho da modelo. O ex-advogado Danilo Garcia de Andrade definiu a relação entre elas como híbrida entre amizade e relação de trabalho. (saiba mais aqui)