Topo

Suposta capa do Fifa 20 com Neymar foi feita por brasileiro: "Surpreso"

Suposta foto do Fifa 20 com Neymar estampando a capa - Reprodução/Gamestop
Suposta foto do Fifa 20 com Neymar estampando a capa Imagem: Reprodução/Gamestop

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 15h04

Na última semana, imagens da suposta capa do Fifa 20 com Neymar vazaram na internet. A ilustração foi feita pelo artista brasileiro Cristiano Siqueira após uma encomenda da EA Sports, produtora do jogo. Ao UOL Esporte, o profissional declarou que ficou surpreso ao ver o provável encarte e que só tomou conhecimento de que seu desenho poderia representar o game por causa do estafe do atacante do PSG.

"Eu fui convidado por um escritório de design dos Estados Unidos chamado Cinco Design. Eles encomendaram uma ilustração do Neymar para a EA, para diversos usos. Na minha área é comum um cliente encomendar um trabalho para diversas aplicações. Eu só descobri que seria a capa do Fifa 20 quando o estafe do Neymar entrou em contato comigo querendo uma entrevista", contou Cristiano.

"Fiquei surpreso, porque pode ser a primeira vez que uma capa do Fifa seria ilustrada e teria a volta de um jogador brasileiro", acrescentou.

Assim que foi contatado pelo estafe de Neymar, o artista procurou pela Cinco Design, pediu autorização para a entrevista e confirmou que sua ilustração faria parte da capa do Fifa 20.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o estafe do Neymar. Os responsáveis pelo atleta asseguraram a entrevista com o ilustrador e explicaram que seria para um especial de 10 anos de carreira do atacante, mas não confirmaram a capa do jogo.

A capa do game seria revelada no dia 8 de junho, em meio à acusação de estupro contra Neymar. Apesar disso, ainda não há informações sobre o encarte oficial do jogo. A reportagem procurou pela EA Sports, mas não obteve respostas da produtora até o momento da publicação desta matéria.

Quando as imagens da suposta capa foram vazadas na semana passada, a EA Sports declarou que o encarte não é correspondente ao Fifa 20.

No ano passado, a EA Sports decidiu remover a imagem de Cristiano Ronaldo do site oficial e das redes sociais do Fifa 19 justamente por uma acusação de estupro contra o craque português.

"Eu realmente não tenho contato com a EA Sports, acredito que estejam dizendo a verdade quando falam que a capa divulgada não é a oficial. A ilustração é a que eu criei para eles, mas depois de entregar este trabalho, não vi a arte final da capa. Seria um tanto triste caso a imagem não seja utilizada, mas eles estão no direito deles em não usar. Faz parte do trabalho. Às vezes o cliente compra, mas decide não usar", falou Cristiano.