Topo

Advogado da Bahia assumirá a defesa de Najila Trindade em caso Neymar

Modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, em entrevista ao SBT - Reprodução/SBT
Modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, em entrevista ao SBT Imagem: Reprodução/SBT

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 13h14

Najila Trindade terá um novo advogado designado para fazer sua defesa na acusação de estupro contra o jogador Neymar. O profissional se chama Cosme Araújo Santos e é de Ilhéus, na Bahia.

O profissional aguarda uma procuração de Najila para que seja oficializado como o novo defensor da modelo. Depois de receber o documento, ele virá a São Paulo para conversar pessoalmente com a cliente.

"Estou em Ilhéus. Ela vai me encaminhar a procuração e quando assinar me desloco para São Paulo. Por enquanto só tenho conhecimento do que foi falado na mídia. Tenho que me inteirar do inquérito, ter acesso às provas e conversar com ela", disse em entrevista Cosme Araújo Santos ao UOL.

Os dois já se falaram por telefone, mas a modelo não entrou em detalhes sobre o que teria acontecido na noite de 15 de maio, em Paris, quando se encontrou com Neymar.

"Estão passando para o Brasil que ela é a criminosa, a vilã. Parece que ela que estuprou o Neymar, quando na verdade ela que é a vítima. Ninguém a conhece. Quem não separa do marido?", comentou Cosme, que ainda ressaltou que ainda não poderia dar muitas declarações sobre o assunto por questão ética e para não quebrar a relação de confiança com a cliente.

O advogado explicou que conhece o pai de Najila, que mora na Bahia, e por isso entrará no caso. O pai da modelo acredita que a filha está desamparada e que o profissional seria a melhor pessoa para assumir o caso.

Cosme Araújo Santos será o quarto advogado a assumir o caso pelo lado de Najila. José Edgard Bueno, Yasmin Abdalla e Danilo Garcia de Andrade deixaram a defesa da modelo anteriormente. Danilo, o último advogado, disse ter sido acusado de roubar o tablet de Najila, que conteria imagens do segundo encontro com Neymar em 16 de maio e por isso deixou a causa.