Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vai para a pausa sem vencer há nove jogos: "precisamos melhorar"

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2019 23h26

O Cruzeiro foi ao Castelão e saiu derrotado para o Fortaleza por 2 a 1. Mesmo jogando com um a mais por metade do segundo tempo, o time celeste não conseguiu reagir e fez mais uma partida aquém do esperado. Com o resultado, o time chegou a nove jogos sem vencer na temporada, sendo seis deles pelo Campeonato Brasileiro.

"A gente conseguiu alguns objetivos no primeiro semestre, Mineiro, Libertadores e Copa do Brasil. Mas precisamos melhorar no Brasileiro, voltar às vitórias. Infelizmente não veio hoje, não deu certo da maneira que queríamos. Agora é continuar trabalhando para voltar ao caminho das vitórias novamente após a pausa", comentou o zagueiro Léo.

A sequência de tropeços do Cruzeiro começou no último jogo da fase de grupos da Libertadores, perdendo para o Emelec dentro de casa, algo que não acontecia desde 1997. Na Copa do Brasil, a equipe passou no sufoco pelo Fluminense, mas também não conseguiu vencer no tempo normal e avançou somente nos pênaltis. No Brasileirão, o clube somou apenas oito pontos nos primeiros 27 disputados.

"É difícil, por mais que a gente lute, que a gente corra, as coisas não estão dando certo como imaginávamos. É um momento difícil, mas temos que botar a cabeça no lugar para mudar essa situação. Todo mundo é profissional, temos que reverter isso", disse o atacante Pedro Rocha.

Cruzeiro