Topo

Ex-advogado de Najila fala à polícia sobre arrombamento e sumiço de tablet

Danilo Garcia de Andrade deixou de representar Najila Trindade no caso de estupro - Suamy Beydoun/AGIF
Danilo Garcia de Andrade deixou de representar Najila Trindade no caso de estupro Imagem: Suamy Beydoun/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 19h48

O ex-advogado de Najila Trindade, Danilo Garcia de Andrade, esteve na 11ª delegacia de polícia hoje para prestar esclarecimentos no caso de suposto arrombamento no apartamento da modelo, em um bairro da Zona Sul de São Paulo.

O ex-representante da mulher que acusa Neymar no caso de estupro decidiu prestar esclarecimentos de forma espontânea para falar sobre o aparelho. Ele disse à Polícia Civil que "nunca viu o objeto mencionado, que não sabe sua cor, forma, marca, modelo", disse.

O "tablet" se tornou peça central do inquérito policial envolvendo Najila Trindade e Neymar porque nele conteria um arquivo de vídeo de cerca de 7 minutos com o registro do segundo encontro do casal em Paris. A versão reduzida de 66 segundos mostra a modelo indignada desferindo tapas no jogador.

Nesta quarta-feira, Danilo Garcia de Andrade ainda oficializou sua saída do caso, algo que ele já havia relevado na última segunda-feira. O advogado declarou à Polícia Civil que Najila o acusou de planejar o arrombamento do apartamento e de roubar o "Ipad" durante um encontro na casa de Fabiano, amigo da modelo, na noite da última sexta-feira. Após o desentendimento, ele afirmou à modelo que estava deixando o caso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o nome do ex-advogado de Najila é Danilo Garcia de Andrade. O erro foi corrigido.