Topo

Grêmio visita Botafogo com dois retornos no time. Veja provável escalação

Renato Gaúcho durante jogo entre Grêmio x Juventude - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho durante jogo entre Grêmio x Juventude Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2019 04h00

O Grêmio enfrenta o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com dois retornos ao time titular. Hoje (12), no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho poderá contar com Juninho Capixaba e Michel de novo. A formação gremista, no entanto, tem dúvida no ataque.

Botafogo e Grêmio se enfrentam a partir das 19h15 (de Brasília).

PROVÁVEL TIME

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu (Diego Tardelli)

PRINCIPAL DÚVIDA

Com Juninho de volta, Leonardo deixará de ser improvisado na lateral esquerda. Michel também retorna e Thaciano sai do time. Assim, a dúvida fica mais perto do ataque. Mais precisamente na função que Diego Tardelli ganhará. Pepê entrou diante do Fortaleza e fez o gol da vitória, portanto subiu de conceito e pode iniciar a partida. A saída de Vizeu abre brecha para Tardelli ser avançado e iniciar a partida como centroavante.

DESFALQUES

Kannemann, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira (lesionados); Matheus Henrique (seleção brasileira no Torneio de Toulon-FRA), Everton (seleção brasileira na Copa América)

SUSPENSOS

O Grêmio não tem suspensos para essa partrida.