Topo

Palmeiras

Palmeiras aguarda resposta de Ramires e vê otimismo por contratação

Ramires se desvinculou do Jiangsu Suning, da China, há um mês - VCG/Getty Images
Ramires se desvinculou do Jiangsu Suning, da China, há um mês Imagem: VCG/Getty Images

Leandro Miranda e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

12/06/2019 15h06

O Palmeiras avançou pela contratação do volante Ramires, há um mês sem clube após rescindir com o Jiangsu Suning, da China. O jogador já está em São Paulo desde ontem à noite para tratar dos detalhes da negociação. Não há reuniões previstas para hoje, mas, segundo apurou o UOL Esporte, o clima é de otimismo pelo acerto, e o clube aguarda uma resposta do jogador a qualquer momento.

Como Ramires está livre no mercado, o Palmeiras só precisa acertar as bases salariais e o tempo de contrato com o meio-campista. O acordo, porém, não está fechado. Pessoas ligadas à negociação dizem que ainda há possibilidade de o atleta jogar no exterior.

O jogador agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com ele na seleção brasileira e o levou para a Copa do Mundo de 2014. Com passagens por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, Ramires pode jogar como segundo volante, meia e até aberto pela direita em uma função mais defensiva no lado do campo.

Aos 32 anos, Ramires passou a última temporada e meia atuando pelo time B do Jiangsu, após não ser inscrito pela equipe principal por causa de uma transferência para o Benfica que melou de última hora. Sua última partida no time de cima foi em maio de 2018, pela Copa da China.

O Palmeiras conta atualmente com seis volantes no elenco profissional: Felipe Melo (que renovou ontem até dezembro de 2021), Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes.

Palmeiras