Topo

United e City travam briga e podem gastar R$ 385 mi por zagueiro, diz TV

Harry Maguire é presença contante na seleção inglesa - Alex Morton/Getty Images
Harry Maguire é presença contante na seleção inglesa Imagem: Alex Morton/Getty Images

Do UOL, em Sâo Paulo

12/06/2019 08h00

Rivais de Manchester, o United e o City travam uma briga no mercado da bola que pode transformar Harry Maguire no zagueiro mais caro do mundo, publica hoje a emissora britânica "Sky Sports".

De acordo com a TV, o Leicester não tem urgência na venda do jogador, mas avalia vantajosa uma transferência próxima a 80 milhões de libras (cerca de R$ 385 milhões). O valor é superior aos 75 milhões de libras pagos pelo Liverpool pela contratação Virgil van Dijk, o maior envolvendo um zagueiro.

A princípio, United e City não estariam dispostos a pagar tanto por Maguire. Mas segundo a "Sky Sports", a escassez de outras opções no mesmo nível e a possibilidade de perder o jogador para o maior rival podem elevar uma eventual transferência a este patamar de valor.

O United tem urgência na contratação de um zagueiro e já tem uma alternativa caso a negociação por Maguire fracasse: Kalidou Koulibaly, do Napoli. Já o City quer uma peça de reposição para o lugar de Vincent Kompany, que deixou o clube.

Zagueiro de 26 anos, Harry Maguire defende o Leicester City desde 2017 e tem sido convocado com frequência para a seleção inglesa.