Topo

São Paulo

Cuca dá folga de 9 dias no São Paulo para criar ambiente de confiabilidade

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 23h16

Longe de viver um bom momento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é alvo de críticas da torcida. Ainda assim, o Tricolor paulista vai ter nove dias de folga durante a pausa na competição nacional para a disputa da Copa América. Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, hoje à noite, na Arena Independência, Cuca contou que definiu tal programação para tentar criar um ambiente de trabalho favorável.

"Serão nove dias de folga, criando com isso um ambiente de confiabilidade. Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor. Então, vamos poder cobrar isso trabalhando concentrados", disse Cuca.

Além do tempo para os atletas recarregarem as energias, o São Paulo pretende utilizar a parada no Brasileirão para reformular o elenco e promover mudanças nos quadros de funcionários. Alguns jogadores devem ser negociados e outros podem chegar.

"Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só em relação ao campo, como fora também. São coisas naturais. Tem que se renovar. Isso acontece em todos os clubes", afirmou o treinador, que não reclamou da polêmica envolvendo o gol do Atlético-MG no jogo de hoje - validado após o árbitro consultar o VAR. "Foi um lance interpretativo", minimizou o técnico.

São Paulo