Topo

Corinthians

Diretor do Corinthians ameniza post de Gil, mas cita desejo do zagueiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2019 00h35

Após a derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, diz que o clube paulista segue monitorando a situação do zagueiro Gil, que está próximo de rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng, da China. No entanto, o dirigente amenizou o post misterioso do zagueiro hoje nas redes sociais.

Gil animou a torcida alvinegra ao responder mensagens recebidas pelo seu aniversário de 32 anos. O defensor escreveu "logo, logo" a um amigo e "estou voltando" a outra.

"Pelo que vi ele recebeu os parabéns, disse que estou voltando, mas ele tem jogo lá na China agora. Ele ainda tem contrato até o fim do ano, isso é público, mas temos interesse que ele venha", afirmou Duílio.

O dirigente evitou falar em um acordo encaminhado com Gil, como revelou o UOL Esporte, mas não escondeu que aposta na vontade do defensor em voltar ao clube paulista.

"Existe o interesse do Corinthians, mas continua tudo igual. Vi algumas coisas que já teria rescindido, mas tem jogo lá. Se conseguir ser liberado o Corinthians tem interesse. Sabemos da vontade dele, do carinho pelo Corinthians e de nós por ele. Vamos entrar na briga", disse.

Nos bastidores o Corinthians mostra grande confiança no retorno de Gil. O defensor tem contrato até o final do ano com o Shandong Luneng, da China, mas tenta liberação para voltar ao Brasil já na janela de transferências do meio do ano.

O defensor, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, deve assinar vínculo de três anos e receber R$ 600 mil por mês, somando salários e luvas diluídas durante o vínculo com o clube paulista.

Corinthians